​Nossa declaração de fé

  1. Cremos que toda a Bíblia foi verbalmente inspirada por Deus, tanto o Velho quanto o Novo Testamento, e está sem erros no original.

  2. Cremos que o homem foi originalmente criado em perfeição por Deus, na sua imagem e semelhança, e que, Adão e Eva rendendo-se a tentação de Satanás, trouxeram sobre si mesmos e toda humanidade, a morte física, como também, a espiritual.

  3. Cremos na Santíssima Trindade, que se constitui de um todo, ou uma ação, em função de três pessoas; Pai, Filho e o Espírito Santo, conforme nos ensina as Sagradas Escrituras.

  4. Cremos que o Pai é o criador de todas as coisas, tendo todas elas sob seu domínio, sendo onipotente, onisciente e onipresente.

  5. Cremos na encarnação, no nascimento virginal de Jesus Cristo, e na sua divindade, ou seja, que Ele é tanto verdadeiro Deus como verdadeiro homem; uma pessoa com duas naturezas; na suas expiação vicária e substitutiva pelos pecados da humanidade através do derramamento do seu sangue na cruz; cremos na sua ressurreição corporal do túmulo, na sua ascensão ao céu e que Ele, agora, é nosso único advogado. Cremos na iminência da volta de Jesus Cristo, para encontrar-se nos ares, com seu corpo, a igreja. Depois da tribulação Ele virá com a igreja para estabelecer o seu reino milenar aqui na terra.

  6. Cremos na necessidade de novo nascimento para todos os homens, e que, este novo nascimento, se processa através da regeneração feita pelo Espírito Santo e que, a Salvação é pela graça, mediante a fé na expiação do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

  7. Cremos que a santidade do salvo se processa através do ministério do Espírito Santo, pela fé e pela Palavra de Deus.

  8. Cremos que haverá uma ressurreição corporal para todos; justos e injustos. Os primeiros ( justos) para ressurreição da vida eterna com Jesus Cristo para sempre; os demais ( injustos) para ressurreição da condenação, julgados e lançados no lago de fogo, separados de Deus para sempre.

 

OBS:  A Associação Evangélica “Fonte de Luz” do Brasil está de acordo com aqueles que ensinam que todos os crentes em Cristo são morada do Espírito Santo e também que seus corpos são templos do Espírito Santo. Não concordamos com aqueles que creem que as Escrituras ensinam que o falar em línguas é evidência indispensável do encher do Espírito Santo. Com esta declaração de Fé sobre a nossa posição, nós queremos dizer que não temos dúvidas sobre a sinceridade e caráter cristão daqueles que tem envolvimento nos movimentos carismático/pentecostal/renovado.

© Copyright - Associação Evangélica Fonte de Luz no Brasil - 2017-19