Samuel Milanez

Diretor Nacional do Ministério Fonte de Luz no Brasil

Missionário enviado pela Igreja Batista Regular Ebenézer, Crato/CE

Ligado à Missão Auxiliadora Batista (MAB)

Diretor Nacional do Source of Light Ministries International

Vida:

Nascido em 12 de Julho de 1989, por um milagre resistiu ao nascimento prematuro. Entre paradas respiratórias e cardíacas, as orações de seus pais e demais familiares foram mais fortes que a morte.

Samuel teve o privilégio de nascer num lar cristão. Filho do pastor Izaias Lopes e Betânia Milanez, ouviu o evangelho pela boca de seus pais e logo cedo foi resgatado pelo Senhor.

Quando tinha apenas 14 anos seu pai "perdeu" a luta contra um câncer maligno que crescera em sua cabeça. Deixando para trás sua esposa, seu caçula Samuel, e seu primogênito, Natan.

A irmã Betânia no ano seguinte (2005) foi convidada a servir ao Senhor no Seminário Batista do Cariri. Ministério esse que desempenha até hoje.

Ministério:

Ela foi a principal mediadora entre seu filho Samuel e os professores e alunos do Seminário. Tanta foi a influência desses na vida do jovem, que por meio do testemunho de uma formanda do ano de 2009, Deus o chamou a se preparar para o ministério.

"Deus já fez muito por você, está na hora de você fazer algo por Ele" - Essa era a frase que ecoava em sua cabeça ao informar à sua igreja do intuito que tinha de servir ao Senhor. Na verdade, essa frase ecoa em seus ouvidos até hoje.

Concluindo seu estudo em 2013, aceitou o desafio de servir ao Senhor junto ao Fonte de Luz em 2016, mesmo ano em que se ligou à MAB. No final de 2018 foi treinado e empossado Diretor Nacional pelo Diretor Internacional, Ronald Barnes.

Atualmente

 O Missionário Samuel Milanez enfrenta 3 desafios hoje:

1) Traduzir e escrever novos materiais para que sejam aos nossos alunos não só uma Fonte de Luz, mas uma Fonte insaciável de Luz, assim como o é Aquele em quem nos espelhamos.

2) Organizar a associação e auxiliar as escolas associadas, de modo que possa cumprir com todas as exigências feitas pela matriz nos EUA.

3) Levantar condições financeiras para seu sustento*, para o sustento da escola, e para investir nos avanços necessários** para que a Escola seja cada vez mais abençoadora.

Quer nos ajudar com este ultimo ponto? Temos algumas opções:

Ser um mantenedor mensal:

Oferta voluntária:

* atualmente está em 40% | ** atualmente não há qualquer investimento

© Copyright - Associação Evangélica Fonte de Luz no Brasil - 2017-19