Quando os missionários fundadores do Fonte de Luz fizeram sua primeira investida missionária na ilha da Jamaica eles levaram consigo inúmeros exemplares do evangelho de João e um curso baseado neste evangelho. O propósito deles não era morar naquela localidade, nem mesmo passar muitos dias. Como esperar que o evangelho alcançasse toda aquela ilha em poucos dias? Eles tiveram uma brilhante ideia de levar o evangelho em um modo que não fosse embora com eles quando eles retornassem aos EUA. Este meio seria a forma escrita. Não pense que esta foi uma ideia inovadora ou de algum modo revolucionária. Este método já era usado a milhares de anos, e de modo similar ao que eles propunham já era usado havia quase 2000 anos. Transmitir a Sua mensagem de modo escrito é um método usado por Deus desde que Ele mesmo deu o exemplo escrevendo os 10 principais mandamentos nas tábuas da lei. E seguido por seus filhos desde (pelo menos) Moisés. Esta verdade ficou ainda mais clara quando o evangelista João escreveu sua visão da vida de Cristo e concluindo sua carta afirmou:
João 20:30-31 Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. (31) Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
Claramente João afirma que por meio da leitura de seu evangelho as pessoas obteriam conhecimento suficiente para concluírem que Jesus cumpriu toda a expectativa da vinda do Ungido, provando assim ser Ele o Cristo. E esta conclusão, a crença nesta verdade, levaria os leitores à se renderem a Jesus recebendo assim vida eterna. Em 1952, dois missionários seguiram este exemplo evangelizando a Jamaica, que por mais que seja bem conhecida no mundo por práticas não cristãs, possui hoje uma população em sua maioria cristã (84%)¹.
O livreto levado por eles é baseado no Evangelho de João, porém não possuía uma sequência de estudo. Ao finalizá-lo o aluno é orientado a se aprofundar no evangelho por meio do curso Doutrinas de Salvação. Porém agora estamos desenvolvendo a continuação deste material. Um estudo no evangelho de João que nos levará a refletir sobre as verdades mencionadas em João 20.30-31. Estudaremos os sinais miraculosos registrados no livro, também sobre Jesus cumprindo as profecias e atestando ser Ele o Cristo prometido, atestando ser Ele o Filho de Deus, e finalizaremos com um estudo nesta vida que temos por meio se Seu nome. Ore para que Deus nos dê sabedoria para desenvolvermos o estudo de Sua Palavra! Apoie nosso trabalho: https://pag.ae/7Vdhb7B16
¹Segundo dados do https://brasilescola.uol.com.br/geografia/jamaica.htm, do dia 27/08/19