Todos contra um e Um por todos

Judá teve ótimos reis, mas alguns foram realmente muito perversos. Acaz fez tantas abominações ao Senhor que Deus lhe enviou o exército da Síria que os destruiu, logo em seguida seus irmãos de Israel vieram e mataram 120 mil dentre o povo de Judá. Ao final vieram os Edomitas e Filisteus tomando cidades e levando cativos. O rei Acaz então toma da oferta consagrada ao Senhor e aluga o exército da Assíria para os ajudar, porém esses os enganaram.


Foi nessa situação que Ezequias assumiu o reino de Judá. Uma nação destruída espiritualmente, militarmente e socialmente. Mas em seu primeiro dia iniciou a restauração do Templo do Senhor e a purificação de todo o povo. Restituiu a adoração ao Senhor e celebrou a páscoa.


Ao final destas coisas veio o forte exército da Assíria e se levantou contra Judá. Quais as chances desse país que ainda buscava se reerguer contra a Assíria? Vamos entender este confronto pela boca dos seus reis: Senaqueribe rei da Assíria: Olhem para meu exército, vejam a força dele. Por que vocês resistem? Confiam em seu Deus? Os povos que conquistei antes de vocês também confiavam em seus deuses. Eles clamavam pelos seus deuses enquanto eu lhes tirava a vida. O Deus de vocês não é melhor que qualquer outro deus.


Ezequias rei de Judá: Eles não lutam contra nós, mas contra o nosso Deus. São todos contra Um, mas nós temos Um por todos nós. Eles confiam em braços de carne, mas nós confiamos nAquele que é maior que todos que estão com ele.


Como será que esta guerra terminou? Assim:


No meio da noite, um único anjo do Senhor matou 185 mil dos assírios que retornaram para sua casa com os rostos cobertos de tanta vergonha. Quando o rei entrou no templo do seu deus para adoração foi morto pelos seus próprios filhos.


Essa história está registrada em 2 Reis 19 e 2 Crônicas 32. Ela nos ensina que 1 com Deus é sempre maioria. Muito mais vale confiar em Deus do que na nossa própria capacidade, ou na daqueles que nos rodeiam.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O diabo é o cão

Antes de tudo quero esclarecer que não gosto de dar audiência ao Inimigo. Não suporto a divisão comumente feita de que quando somos santos Deus fica feliz, e quando pecamos Satanás fica feliz. Longe d

Não na minha geração!

"Você lembra que eu disse para você não fazer mais isso? (Sim) E você lembra que eu disse que se você fizesse isso novamente seria disciplinado? (Sim) E você fez de novo não foi? (sim, mas...) Sim ou

© Copyright - Associação Evangélica Fonte de Luz no Brasil - 2017-19