Escola Fonte de Luz no Brasil
1986 - ....

Source Of Light:

A Missão Fonte de Luz (agora, Ministério Internacional Fonte de Luz) começou em 1952, quando dois servos de Deus foram movidos pelo Espírito Santo para expandir a eficácia do Evangelho por meio da distribuição de cursos bíblicos gratuitos por correspondência. A Missão Fonte de Luz teve seus início no edifício retratado aqui que abriga agora a Câmara de comércio em Madison, Geórgia.

Desafiados pelo Reverendo Cameron V. Thompson (fundador e Diretor da Pan American Testament League), Rev. Charles Gilmore e Rev. Edward Steele participaram de uma campanha de distribuição do Evangelho na Jamaica, cobrindo a ilha com os Evangelhos de João e um curso baseado neste evangelho, chamado Luz no Evangelho Segundo João. Cada livreto continha um cupom que daria ao leitor um curso gratuito de estudos bíblicos que havia sido escrito e mimeografado nos EUA.

Quando os homens retornaram da ilha, toda a oferta de 500 lições tinha sido distribuída e cópias adicionais foram reproduzidas às pressas para atender a demanda. Centenas de pessoas pediram uma segunda lição, em seguida, uma terceira e quarta. Como resultado, sete lições sobre as Doutrinas de Salvação foram preparadas, impressas e distribuídas. Ainda assim, as solicitações vieram às centenas, e vem crescendo desde então, já que a demanda tem pressionado por uma maior circulação e contínuos estudos da Palavra.

Em fevereiro de 1954, a Missão Fonte da Luz foi incorporada como uma organização religiosa sem fins lucrativos no Estado da Geórgia.

 

No Brasil:

No dia 23 de Março de 1986 foi oficializada a primeira Escola Fonte de Luz no Brasil. Localizada na cidade de Brasília teve como primeira diretoria o Reverendo Eugene Nelson Bunt como Diretor, Carlos Tobias da Silva como vice-diretor e Donizeti Pinto da Silva como secretário e tesoureiro. A ata da primeira reunião foi registrada em cartório no dia 18 de Abril do mesmo ano. A central de distribuição esteve situada em Brasília até 1993 quando foi transferida para os cuidados da Missão Cristã Evangélica do Brasil em Belém do Pará.

Até o presente momento não foram encontrados atas ou registros que expliquem o por que da Escola Fonte de Luz ter sido levada para a cidade de Aracajú/SE, mas esteve naquela localidade durante quase 4 anos (1993-1996).

Em 21 de Novembro de 1996 o Ministério Fonte de Luz no Brasil foi transferido para as dependências do Seminário Batista do Cariri no Crato, em um espaço do prédio administrativo cedido pela instituição. O motivo principal desta mudança foi o fato de lá estar presente a maior e mais bem organizada escola associada ao ministério Fonte de Luz, testemunho registrado na ata da reunião que decidiu pela mudança. Vale destacar o nome da Missionária que liderava este trabalho na região do Cariri, a Dona Elva Barber (em memória) como era conhecida. O amor dedicado por esta serva aos cursos Fonte de Luz garantiu que o mesmo fincasse suas raízes no solo caririense.

 

Hoje:

Até hoje a Escola Fonte de Luz e a Central de Distribuição Fonte de Luz no Brasil permanecem no espaço cedido pelo Seminário Batista do Cariri (atualmente, também Faculdade Batista do Cariri). No final de 2018 o Missionário Samuel Milanez (MAB) tomou a liderança da Escola após quase 3 anos servindo neste ministério. Este tem se empenhado em solucionar os problemas atuais da Escola de modo a garantir a continuidade deste ministério, além de planejar o futuro da mesma.

Nossos registros digitais mais antigos distam de 1982, quando a Irmã Enílima de Moraes, hoje esposa do Pr. Sérgio Gledson, recebeu seu diploma do curso Caminhos de Paz I. Ao todo mais de 400 alunos já concluíram todos os cursos que o Fonte de Luz oferece, sendo o jovem José Songlei do Rio Branco no Acre o primeiro a alcançar tal feito em 09 de Janeiro de 1997.

© Copyright - Associação Evangélica Fonte de Luz no Brasil - 2017-19